A CBIZ executa o programa SOCO junto a produtores do estado de São Paulo para organizar, padronizar e escalonar a produção de ovinos. Ao ingressar no grupo, as fazendas recebem o Diagnóstico CBIZ, que permite a análise do quadro zootécnico atual e o enquadramento da produção dentro do programa de forma customizada. Feito o Diagnóstico, foram iniciadas Estações de Monta Programadas (EMP) de acordo com a demanda de abate definida para cada produtor.

soco

Monitoramento de ECC e Condições Sanitárias pelo programa SOCO. A ferramenta permite tomada rápida de decisões com impacto econômico na produção de ovinos.

O dia a dia das fazendas é monitorado remotamente pela equipe CBIZ por meio do SOCO. Em manejos específicos os técnicos atuam diretamente no campo para coletar da-dos, realizar recomendações e treinamentos.

O principal desafio é manter o escore de condição corporal (ECC) das matrizes adequado durante o ano todo, bem como as condições sanitárias dos animais controladas. Isso é possível abastecendo o SOCO com os dados coletados que, por meio da inteligência artificial do sistema, são organizados e relatórios de manejo são gerados, como por exemplo, separação de lotes com ECC inadequados para serem destinados a suplementação.

Ovelhas na estação de monta marcadas pelos reprodutores em fazenda do grupo SP.

Ovelhas na estação de monta marcadas pelos reprodutores em fazenda do Grupo de SP.

Mais produtores podem aderir ao sistema SOCO para organizar a produção e assim buscar maior rentabilidade do sistema, bem como o varejo pode se beneficiar da ferramenta ao receber cortes ovinos padronizados e com frequência.

Mais informações:
Email: contato@cordeirobiz.com.br
Tel: (14) 3880-2983
Equipe CordeiroBIZ