Em maio de 2019, a TV Unesp fez contato com a CordeiroBIZ para a realização de uma reportagem sobre as atividades e impactos do convênio tecnológico estabelecido com a FMVZ – Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia e a empresa de genética ovina neozelandesa One Stop Ram Shop.

As gravações foram iniciadas na Fazenda Edgárdia da Unesp, na Área de Ensino, Pesquisa e Extensão – AEPE Ovinocultura, onde a equipe da CordeiroBIZ está em processo de implantação de um pacote tecnológico de produção de ovinos, utilizando o SOCO – Sistema Operacional Customizado em Ovinocultura e genética de alta performance da OSRS.
Na Fazenda Edgárdia, o Zootecnista Rafael Santos contou sobre a história da produção de ovinos iniciada pelo professor aposentado Edson Ramos de Siqueira e como se estabeleceu o convênio da startup com a Universidade. O Zootecnista Dionatan Mallmann apresentou os manejos com o rebanho e o Zootecnista André Troy contou sobre sua experiência na Nova Zelândia e como está contribuindo para tornar a área referência em produção.
No escritório da empresa, na Fazenda Experimental Lageado, o diretor da FMVZ, Professor Celso Antonio Rodrigues, relatou sua visão sobre as parcerias público-privadas e como a FMVZ se beneficia em conjunto com os parceiros do convênio. A Zootecnista Cleunice Fialho, sócia da CordeiroBIZ, destacou que o convênio entre Universidade, empresa de tecnologia e mercado convergem para um ponto comum: conhecimento. Mariana da Silva Leal, aluna de graduação em Zootecnia da FMVZ, que realiza estágio na empresa, contou como a vivência tem contribuído para sua formação.
O resultado da reportagem foi um retrato fiel das ações da CordeiroBIZ para alavancar a ovinocultura brasileira, destacando o estado de São Paulo como produtor de inovação tecnológica e a Unesp como pioneira nesse tipo de parceria.

Mais informações:
Email: contato@cordeirobiz.com.br
Tel: (14) 3880-2983
Equipe CordeiroBIZ