CordeiroBIZ

2012 – Vamos pensar grande, pois temos potencial para construir um novo cenário

O ovinocultor deve buscar resultados, conseguindo assim focar o planejamento da produção de cordeiros
O ovinocultor deve buscar resultados, conseguindo assim focar o planejamento da produção de cordeiros

Início do ano, após balanço do que aconteceu com a ovinocultura em 2011, é o momento de avaliar os resultados alcançados, planejando o ano presente. Depositamos esperanças em novas promessas, propomos mudanças e estipulamos sonhos como metas, então é a hora de uma reflexão… Pensando em um pronunciamento vindo da ovinocultura de corte do Brasil após este balanço, estimando um próspero 2012, ela pediria mudanças, essas urgentes, para a construção de um novo cenário, que explore o potencial que o nosso país possui para atender a demanda do mercado consumidor interno e as demandas internacionais da carne de cordeiro.

Enquanto países como a Nova Zelândia buscam parcerias com outros países capazes de receber a tecnologia e a ‘cultura da ovelha’, visando aumentar a produção da carne de cordeiro para atender a demanda mundial, o Brasil ainda sofre com problemas primários de organização e foco nos sistemas de produção, não apresentando resultados, como consequência vemos sua atual incapacidade de atender a demanda interna de consumo.

Para 2012, a ovinocultura deseja maior destaque no cenário agrícola, deseja ser entendida como um negócio sério e organizado, precisa de profissionais capacitados e investimentos em tecnologia.

Que ‘resultados’ sejam a busca constante de todos os profissionais. A cadeia estruturada trará impactos positivos para toda uma sociedade e irá promover o desenvolvimento do nosso país, em um sistema onde todos elos ganham.

Equipe CordeiroBIZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *