2015 - ANO DA OVELHA

No ano de 2011 foi lançada a marca da empresa pelos zootecnistas Dayanne Almeida e Rafael Santos, com a proposta de alavancar o mercado de ovinos no Brasil por meio da quebra de paradigmas na produção e apresentação de conceitos técnicos que direcionam o produtor para a obtenção de um rebanho altamente eficiente. A equipe que se formava, desde a abertura pública da proposta, mergulhou nos artigos, livros, e pesquisas, para encontrar embasamento teórico para suas decisões. A paixão pela vida no campo firmou os técnicos em uma vasta pesquisa de mercado, de Norte a Sul do Brasil (viajando muito por SP, PR e MS), quilômetros percorridos para descobrir onde estão as ovelhas e ovelheiros, e seus desafios. Para expandir as fronteiras do conhecimento, a equipe entrou em contato com extremos da realidade da ovinocultura mundial. Nessa jornada a CordeiroBIZ trouxe ao Brasil nomes transformadores da ovinocultura global para conhecerem nossos sistemas e entenderem “O Gigante”, intensificando a troca de experiências.

Toda caminhada possui metas que motivam cada passo. A equipe da CordeiroBIZ desde o início debateu em cada encontro (virtual e pessoal) argumentos para responder a seguinte questão: Qual a ferramenta definitiva para o ovinocultor brasileiro tornar-se o melhor produtor de ovinos do planeta?

Com as conquistas de 2014, a CordeiroBIZ se aproxima dessa resposta!

Precisamos da ajuda de todas as pessoas transformadoras, pouco ou muito radicais, para trazer para a agropecuária brasileira a necessária eficiência produtiva sustentável por meio da “ovelha”.

Participe conosco das próximas atividades. Você é a motivação da equipe CordeiroBIZ para vencer cada etapa da transferência tecnológica para o campo, principalmente por meio da EDUCAÇÃO. Apresentem suas propostas para alavancar os resultados do produtor e da terra. Juntos somos fortes!

A equipe aproveita esta saudação ao Ano de 2015, o “Ano da Ovelha” no calendário chinês, para oficializar uma das principais conquistas do ano que passou. A CordeiroBIZ estruturou um Plano de Negócios para o Desenvolvimento da Ovinocultura através de tecnologias inovadoras, que foi aprovado pela PROSPECTA – Incubadora Tecnológica de Botucatu (www.prospecta.org.br). Com este resultado, a CordeiroBIZ agora é amparada pelo programa e residi no prédio da Prospecta, localizado dentro da Fazenda Lageado, campus da Unesp de Botucatu. Seguem abaixo os novos contatos:

  • Rua Jose Barbosa de Barros, 1780, SALA 5
  • Fazenda Experimental Lageado – Botucatu / SP
  • Telefone: +55 (14) 3880-7555

A PROSPECTA – Incubadora de Empresas e Projetos Tecnológicos de Botucatu é apoiada pelo SEBRAE-SP, UNESP, FCA, FEPAF, PREFEITURA DE BOTUCATU E FINEP e tem como missão fomentar a criação de pequenas e micro empresas inovadoras, auxiliando-as na gestão e promovendo sua consolidação no mercado. Também contribui para geração de riqueza e distribuição de renda, através da criação de postos de trabalho. Colabora com a Universidade na extensão das pesquisas e intermedeia a transferência de tecnologia ao mercado. Trabalha em parceria com o NIT – Núcleo de Inovação Tecnológica da UNESP, que gerencia a proteção intelectual do conhecimento gerado nos campi UNESP. (FONTE: Prospecta)

E, já que desde 2011 a bandeira e lema da CordeiroBIZ foi “INSPIRE-SE!”, segue abaixo uma tirinha do inspirador e talentoso Armandinho.

Já começamos a nos reunir!

Já começamos a nos reunir!

Equipe CordeiroBIZ