Pular para o conteúdo

CordeiroBiz

IMPACTOS SOCIOECONÔMICOS E AMBIENTAIS NA ADOÇÃO DE SISTEMAS INTEGRADOS DE PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA

A palestra será ministrada pelo Prof. Dr. Ciro Antonio Rosolem que possui graduação em Agronomia em 1973, mestre em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) em 1978 e doutor em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) em 1979, sempre pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo. É professor titular da Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Foi vice-presidente da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e é membro do International Plant Nutrition Council. Tem experiência na área de Agricultura, com ênfase em fertilidade do solo, adubação, fisiologia aplicada, crescimento radicular, sistemas de produção agrícola, rotação de culturas e ciclagem de nutrientes, atuando principalmente nas culturas do algodão, soja, plantas de cobertura e integração lavoura-pecuária.

Quando se fala de impactos sociais, econômicos e ambientais, na realidade se fala de sustentabilidade, uma vez que estes são os três pilares da sustentabilidade na agricultura, que precisa ser econômica, ambientalmente aceitável e socialmente correta. Nos últimos 40 anos a agricultura brasileira se constituiu no maior exemplo mundial de sucesso, com importantes ganhos de sustentabilidade. Em números aproximados, a produção de grãos do país neste período teve um impulso acima de 300%, enquanto a área cultivada com grãos cresceu menos de 50 % e a produtividade evoluiu quase 200%. Isso ocorreu em função da geração e adoção de tecnologia.

O que isso quer dizer do ponto de vista de sustentabilidade? É o que palestrante pretende discutir nesta palestra.

Informações do palestrante adaptadas pela equipe organizadora do I Workshop Internacional em Sistemas Integrados de Produção Agropecuária “Ovinocultura de Corte”
Interessados em participar do evento, comparecer no dia para fazer sua inscrição. Para mais detalhes clicar na imagem abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *