Ministrada pela Zootecnista Dayanne Martins Almeida, gerente de genética da One Stop Ram Shop, mestranda em melhoramento genético ovino pela Massey University, Nova Zelândia.

Não existe alguma atividade que permita chances de investimento promissor em tantas áreas da cadeia produtiva ao mesmo tempo como a ovinocultura e esta tem avançado tão rapidamente que não tem conseguido suprir a demanda sequer de fêmeas para estabelecimento de novos rebanhos. Desta forma, há bastante espaço para investimentos no que tange a teia de atuação. A conscientização da produção compatível com a demanda de mercado de carnes trará benefícios imensuráveis para o atual cenário da produção de ovinos de corte.

Os pontos de estrangulamento dentro do sistema de produção de ovinos se aplicam tanto para criações extensivas quanto para o modelo intensivo e são realidade de norte a sul do país. Para que se atinja uma boa relação custo:benefício, é fundamental que se busquem animais geneticamente compatíveis com um sistema moderno e eficaz. Eficiência produtiva e seleção por mérito genético são as chaves para que possamos produzir uma só marca: ‘Cordeiro Brasileiro’.

Informações do palestrante adaptadas pela equipe organizadora do I Workshop Internacional em Sistemas Integrados de Produção Agropecuária “Ovinocultura de Corte”

Interessados em participar do evento, comparecer no dia para fazer sua inscrição. Para mais detalhes clicar na imagem abaixo.