Pular para o conteúdo

CordeiroBiz

“O BIZ da carne”: arrefecimento do preço do milho no mercado

Tendência de queda no preço do milho para motivar quem utiliza farelo para produzir carne.
Tendência de queda no preço do milho para motivar quem utiliza farelo para produzir carne.

É pessoal! A verdade de ontem pode não ser mais a de hoje, por isso é tão importante ficar de olho no mercado. Parece que teremos uma “brecha” para nos desafogarmos um pouco.

O insumo de maior peso na ração sinaliza queda! Ainda que sutil, essas quedas podem ser pontuais, porém, algo a se dar muito valor. O milho que compõe em média 50-60% do preço da ração está sinalizando queda em função da falta de locais para armazenagem.

Confiram esta informação:

“Pesquisadores do Cepea comentaram que as baixas estiveram atreladas ao déficit de armazéns e também à necessidade de ‘fazer caixa’ por parte de muitos produtores. Em Mato Grosso, por exemplo, há muitos lotes de milho armazenados a céu aberto, com produtores interessados em vendê-los o quanto antes. Para compradores do Brasil, este pode ser o momento de reabastecer estoques e aliviar as margens, especialmente no caso dos setores de carnes”. (Fonte: pecuária.com.br, 22/08/2012)

Produtor fique atento!

Aos utilizadores de ração para a produção de carne, chequem novamente os seus estoques. Faça a sua cotação regional e procure saber quanto está pagando no produto energético.

Diga-se de passagem, é uma preciosa ajuda, uma vez que falamos na semana passada que a soja está em um patamar de preço quase que irreversível, pois conta com quebra na produção. O milho não conta com a mesma situação.

Fica a nossa dica CordeiroBIZ para os produtores de carne de cordeiro que utilizam farelos!

Autora: Ana Carolina Prado Zara, adaptação equipe CordeiroBIZ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *