No mês de fevereiro, produtores da raça Bergamácia foram informados pela ASPACO – Associação Paulista de Criadores de Ovinos sobre o Convênio Tecnológico estabelecido entre a CBIZ e a FMVZ em janeiro deste ano. Com isso, entraram em contato com o equipe para saber da possibilidade de firmar uma parceria.

Setor de ovinocultura com as bergamácias trazidos dos estados de Goiás e Rio de Janeiro.

Setor de ovinocultura com as bergamácias trazidos dos estados de Goiás e Rio de Janeiro.

A parceria tem como objetivo preservar genética na qual a família vem trabalhando há 30 anos, ao mesmo tempo que ajuda a contribuir com a geração tecnológica que vem sendo desenvolvida pela CordeiroBIZ.

O lote de 60 ovelhas registradas pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO) foi trazido para a Fazenda Edgárdia da FMVZ localizada em Botucatu-SP, diretamente dos estados de Goiás e Rio de Janeiro, sendo colocados em um piquete para que fosse feita a quarentena.

Lotes de animais do setor de ovinocultura da FMVZ.

Lotes de animais do setor de ovinocultura da FMVZ.

A parceria tem previsão de duração de 5 anos e o projeto está aberto aos alunos, produtores e técnicos que estejam dispostos a desenvolver atividades de ensino, extensão e pesquisa com visão de mercado e atuação prática.

A gestão do rebanho será realizada com a ferramenta SOCO – Sistema Operacional Customizado em Ovinocultura e os produtores terão acesso ao programa para acompanhar os manejos e resultados remotamente.

Mais informações:
Email: contato@cordeirobiz.com.br
Tel: (14) 3880-2983
Equipe CordeiroBIZ